Esse desenho foi pra um projeto paralelo do bloco de carnaval Muriçocas do Miramar. O projeto era voltado pro público rock, com várias bandas de várias vertentes, mas nunca aconteceu. O projeto foi pro saco (não sei até quando) mas o desenho ficou.
Bolachas de chopp (que ficam debaixo dos copos de chopp) que foram dados como brinde no 'Boteco Moura' (festa de fim de ano da gráfica Moura ramos). Todas as bolachas vinham tirinhas divertidas, sempre fazendo um link entre o universo de um boteco com o universo de gráfica. Piadinhas com cores, máquinas, impressão etc. Ah, a festa era só pro mercado publicitário.
Todo mundo quer imitar o Lula, e não é tão difícil. Vou ensinar aqui: primeiro engrosse a voz e leia esse texto do jeito que tá escrito: "O bravil ta avanfando grafas a vofês" :D conseguiu?
Esses desenhos fizeram parte da campanha João Pessoas, da prefeitura de João Pessoa, que resgatava a memória histórica da cidade. Feito em nankim descartável.
Desenho pra grife Moinho Collection pra campanha Summer 2008. A imagem tinha que traduzir a ideia "O Sertão vai virar mar". Ficou meio viajado, mas tem pessoas, água, movimento, cactus... Colorido se entende mais.
Ilustração feita pra um programa de assistência à mulher, da Prefeitura de João Pessoa. O desenho tinha que representar (em um traço regional) todas os diversos tipos físicos de mulheres, pra causar identificação delas com o programa.
Desenho feito pra edição 2009 do bloco Muriçocas do Miramar, o segundo maior bloco de pré carnaval do mundo (só perde pro Galo da Madrugada, de Recife). O tema desse ano foi "Circo", alguma coisa como "a alegria está na rua", e a muriçoca teve que vir cheia de adereço e um sorriso bem carnavalesco. Fiz primeiro um esboço de caneta Bic que ficou tão legal, que acabei finalizando.
Ah, o natal... Já sinto o cheiro do assado vindo da cozinha entupida de sacolas de supermercado, e enquanto a boca escorre num desejo de uma mordida no suculento chester, a agonia toma conta dos pés pisando na farofa pronta que acabou de cair por acidente. Cozinha pequena é fogo...
Esse desenho fiz pra uma campanha de uma grande rede de lojas de eletro eletrônicos e informática.
Esse desenho faz parte da identidade visual do V FEST ARUANDA, Festival de Cinema Universitário Brasileiro. O conceito da campanha desse ano é "Paraibano é mesmo louco por cinema", e a imagem traduz isso num traço estilo 'xilogravura'. São partes da ilustração o homem nordestino, a câmera na mão e o cenário lindo da minha linda João Pessoa.