domingo, 13 de dezembro de 2009

Renato Russo


Uma caricatura, pra não perder o foco do blog hehehe.

Pânico


Esse desenho fazia parte de um comercial que era todo ilustrado. Foi uma tentativa frustrada de chegar perto de me aproximar do estilo de Roy Lichtenstein.

Zé Maranhão


Quem lembra dessa? Fiz em 2006 pro candidato a governador. Esse desenho era usado nos materiais da Juventude de Futuro.

Rodrigo e Fabiana


Estudei com ele na sétima/oitava série. Era um fanfarrão, mas virou pastor. Me pediu esse desenho, e quis que mostrasse o lado pastor dele e o lado baixinha dela. Ficou muito legal.

Quem vê cara, não vê coração


Esse desenho é antigo e eu nem sei porque fiz. Deve ser algum tipo de homenagem rebelde juvenil à cirurgia plástica, photoshop, o que seja...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MuriRock


Esse desenho foi pra um projeto paralelo do bloco de carnaval Muriçocas do Miramar. O projeto era voltado pro público rock, com várias bandas de várias vertentes, mas nunca aconteceu. O projeto foi pro saco (não sei até quando) mas o desenho ficou.

Bolachas de Chopp - Boteco Moura





Bolachas de chopp (que ficam debaixo dos copos de chopp) que foram dados como brinde no 'Boteco Moura' (festa de fim de ano da gráfica Moura ramos). Todas as bolachas vinham tirinhas divertidas, sempre fazendo um link entre o universo de um boteco com o universo de gráfica. Piadinhas com cores, máquinas, impressão etc. Ah, a festa era só pro mercado publicitário.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Luiz inácio falou...


Todo mundo quer imitar o Lula, e não é tão difícil. Vou ensinar aqui: primeiro engrosse a voz e leia esse texto do jeito que tá escrito: "O bravil ta avanfando grafas a vofês" :D conseguiu?

The Dark Knight



Esse eu fiz pra mim :B

João Pessoas





Esses desenhos fizeram parte da campanha João Pessoas, da prefeitura de João Pessoa, que resgatava a memória histórica da cidade. Feito em nankim descartável.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Sertão vai virar mar



Desenho pra grife Moinho Collection pra campanha Summer 2008. A imagem tinha que traduzir a ideia "O Sertão vai virar mar". Ficou meio viajado, mas tem pessoas, água, movimento, cactus... Colorido se entende mais.

Mulheres Melhores



Ilustração feita pra um programa de assistência à mulher, da Prefeitura de João Pessoa. O desenho tinha que representar (em um traço regional) todas os diversos tipos físicos de mulheres, pra causar identificação delas com o programa.

Muriçocas 2009




Desenho feito pra edição 2009 do bloco Muriçocas do Miramar, o segundo maior bloco de pré carnaval do mundo (só perde pro Galo da Madrugada, de Recife). O tema desse ano foi "Circo", alguma coisa como "a alegria está na rua", e a muriçoca teve que vir cheia de adereço e um sorriso bem carnavalesco. Fiz primeiro um esboço de caneta Bic que ficou tão legal, que acabei finalizando.

Ele existe!




Ah, o natal...
Já sinto o cheiro do assado vindo da cozinha entupida de sacolas de supermercado, e enquanto a boca escorre num desejo de uma mordida no suculento chester, a agonia toma conta dos pés pisando na farofa pronta que acabou de cair por acidente. Cozinha pequena é fogo...

Esse desenho fiz pra uma campanha de uma grande rede de lojas de eletro eletrônicos e informática.

Aruanda




Esse desenho faz parte da identidade visual do V FEST ARUANDA, Festival de Cinema Universitário Brasileiro. O conceito da campanha desse ano é "Paraibano é mesmo louco por cinema", e a imagem traduz isso num traço estilo 'xilogravura'. São partes da ilustração o homem nordestino, a câmera na mão e o cenário lindo da minha linda João Pessoa.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rogério Ceni


Um camarada que é titular do clube desde 1997, é campeão de tudo (Brasileiro, Libertadores, Mundial Inter Clubes), é o jogador que realizou o maior número de partidas pelo Campeonato Brasileiro, marcou 85 gols (sendo goleiro), é ou não é o melhor do mundo??

sábado, 17 de outubro de 2009

Ramón Valdez

- Não existe trabalho ruim, senhora. O ruim é ter que trabalhar...

Ô Adriano, cê tá me ouvindo?

Essa semana o meu São Paulo perdeu pro urubu carioca. Esse cidadão aí não jogou. Devia tá de ressaca. Ainda bem né?

Michael

Olá! Estou de volta depois de um longo período sem postar nada aqui (desde fevereiro). Pra reinaugurar, com a grande promessa de postagens semanais, presto minha homenagem, ainda que tardia, ao personagem mais doido do mundo pop. Adeus negão!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Silvio Santos

"MA, OEEE!" Esse homem é uma lenda viva (muitos acham até que ele já morreu). Curtam ele bastante porque de repente em pouco tempo vão sentir falta. O maior comunicador do Brasil, prova todo domingo que com bom humor e comunicação se pode chegar em qualquer Limusine.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Chico Buarque



Ah, o velho Chico das Morenas de Angola, das Luisas, das Carolinas que não viram nada, nem a banda passar cantando coisas de amor. Ele ta aí meio olhando de lado, com cara de quem ta compondo alguma coisa menos legal do que compunha antes.

Juliane



Essa sobrancelha não nega: é traço de personalidade forte. Podia estar brigando, podia estar pensando em brigar ou só pousando de malvada mesmo. É geniosa demais, bicuda demais e genial demais. Com esse par de olhos preciosos me destrói de um tiro e me faz melhor. Todo dia. O dia todo. Com exageros e sem muita piedade. E aposto que depois que ela ler isso, vai dizer que escrevi demais, que não é do mal, não é bicuda e vai achar pouco o ‘genial demais’ :D

Ronaldo



A história é bem parecida com a do Ronaldinho. É minha homenagem com dirieto à piada sem graça com o “excesso de fofura” de um dos jogadores mais brilhantes de todos os tempos.

Gauchinho



Outro dia fiquei procurando alguém pra desenhar. Alguém famoso, de expressão forte, cores vibrantes e traços exagerados. Nem me esforcei muito pra chegar nisso. È tanto que no desenho em branco e preto, à nankim, você bate o olho e já percebe de quem se trata, ao contrário dos outros, em que eu tenho que apelar pra cor.

Stallone



Minha segunda caricatura, não poderia de ser alguém que eu admirasse mais. Sim, o Rocky é um ‘american hero’ que serve pra deixar o povo orgulhoso e patriota, vestir o calção da bandeira dos EUA e lutar contra os gigantes. Eu sei, eu sei! Mas não sabia de nada disso quando eu era guri, e vibrava com as lutas dele comendo pão com manteiga e açúcar, sentado na frente da tv national, na Sessão da Tarde.

Gilberto Gil



Entre marmelada de banana, bananada de goiaba e goiabada de marmelo, tem um universo enorme cheio de melodias e misturas excêntricas de berimbaus com guitarras americanas, africadas com pitadas jamaiquistas, que contam histórias brasileiríssimas de antes de ontem e de hoje pra amanhã.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Olha o Rei, bixo!




Olha ele aí colorido :D

Pra começar do começo mesmo, posto aqui primeiro rascunho da primeira caricatura dessa história. De várias cobaias pra esse experimento altamento novo pra mim, escolho o nosso Rei Roberto, pelo carinho que sinto por ele e pelas músicas lindas que ele não escreveu, e pelos seus traços pra lá de fáceis de desenhar. Breve posto ele colorido, bonitinho, cheirosinho.